Prefeita Vivi recebe homenagens da Igreja Batista de Itapeva/MG pelo Dia Nacional do Prefeito Municipal.

PREFEITA DE ITAPEVA/MG PARTICIPA DE REUNIÕES EM BELO HORIZONTE EM BUSCA DE RECURSOS JUNTO À NOVA GESTÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE MINAS GERAIS.
08/04/2015 03:00h
15/04/2015 03:00h

No dia 13 de abril de 2015, a Prefeita Claudia Viviane de Moraes Andrade, recebeu em seu gabinete o Pastor Roberto Ângelo Forte e a equipe de membros da Igreja Batista de Itapeva.

O objetivo da visita foi a homenagem à prefeita pelo dia como autoridade da cidade, celebrado em 11 de Abril.

O dia 11 de abril é lembrado como o Dia do Prefeito Municipal, que é o político eleito para exercer o cargo de gestor público da cidade pelo período de 4 anos, podendo ser reeleito por mais 4 anos.

Em 11 de abril de 1835 foi criada a função de prefeito pela Assembleia Provincial Paulista, que via a necessidade de estabelecer um equilíbrio na administração de municípios, após a aprovação em 1832 do Código de Processo Criminal, que previa um grande poder para as câmaras municipais. Posteriormente vários estados aderiram a ideia e criaram a função de prefeito, e atualmente a data é lembrada como o Dia Nacional do Prefeito.

O cargo de Prefeito faz parte do poder executivo, sendo responsável por administrar o município conforme as leis municipais. Dentro da ordem constitucional, o prefeito tem o cargo de chefia da administração dos serviços públicos, equiparando-se aos demais chefes do poder executivo como Governadores e Presidentes, no âmbito local do município, tendo como fiscalizadores de suas atividades o poder legislativo representado pelos vereadores da câmara municipal.

Por fim, a Prefeita Vivi agradeceu ao pastor e sua equipe por tão singela homenagem e pelas orações dedicadas a ela e à sua equipe de trabalho.