Promovida pela Secretaria de Educação de Itapeva, com apoio do Setor de Cultura/Turismo e do COMPAC, este evento cultural que acontece desde 2003 e que recentemente que foi identificado pela Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais como “Produto Turístico Relacionado aos Festejos Juninos Brasileiros”promete agitar a cidade.
Tradicionalmente, a festa acontece no mês de junho, mas, este ano, devido a paralisação de caminhoneiros no fim de maio, o evento acontecerá de 06 a 08 de julho de 2018 na Avenida Leonardo Rossi (nos entornos do Terminal Rodoviário).
No total, três dias de festa animarão o público que poderá contar com shows de artistas renomados como BANDA JACKSTEEL (sexta-feira), Cecília Militão & Banda Palace (sábado) e no domingo ocorrerá o Festival de Música com bandas e talentos locais.
A atração junina ficará por conta dos alunos das escolas do município que fazem o sucesso da festa. Ainda haverá apresentações dos componentes da Escola de Música “Prefeito Dalmir Dantas”!
Além dos shows artísticos, a tradição dos festejos julinos será mantida através dos desfiles, quadrilhas, pratos típicos e todo clima das legítimas festas mineiras. E o melhor disso tudo: a entrada é FRANCA!
A Secretária Municipal de Educação Solange Lemes e as diretoras escolares, antecipadamente, agradecem a todos os servidores públicos que irão cooperar durante os dias do evento ressaltando que a renda líquida da Junifest será, como sempre, integralmente revertida para as instituições de ensino do município (CMEI. Santa Terezinha, EM Dirce M. Lopes; EM. Edu V. Vilaça e EM. Januário Barbosa).
Ressaltam, também, a importância do apoio técnico e logístico cedido pelo Setor de Cultura/Turismo, sobretudo pelo repasse financeiro ao evento de recursos advindo de ICMS. Agradecem, em muito, os patrocinadores que contribuem para que a festa tenha um nível cada vez melhor, ano após ano.
O evento JULIFEST faz parte do patrimônio cultural do Município recebendo apoio financeiro através de ICMS Patrimônio Cultural (desde 2006) e ICMS Turístico (desde 2013), em decorrência de habilitações pelo COMPAC e pelo COMTUR, prometendo e cumprindo seu propósito de ser uma saudável diversão para as famílias dos moradores da cidade e dos turistas que fazem questão de prestigiar a tradicional festa.