Na chave que continha também Arceburgo, Cambuí, Extrema e Itapeva, as vitórias por 3 sets a 0 serviram para motivar ainda mais a equipe para as fases decisivas.
Na semifinal, Itapeva venceu o time dono da casa (Camanducaia) o que assegurou o direito ao Volei Masculino de Itapeva/MG de disputar sua segunda final e pelo menos igualar feito alcançado no ano de 2006, em São Sebastião do Paraíso.
Mas quis o destino que, desta vez, a história fosse diferente e que a vitória se fizesse presente para um grupo aguerrido, unido, competente e vibrante. Os 3 sets a 0 contra a brilhante seleção de Cambuí valorizou ainda mais a medalha dourada conquistada.
Méritos para todos os principais envolvidos no projeto: todos os atletas campeões (Douglas, Leo, Lenon, Athaydes e Cia Ltda).
O Secretário Municiopal de Esportes/Cultura/Lazer/Turismo Rodrigo “Gomirde”, agradece e parabeniza a equipe campeã e enaltece a Prefeitura Municipal (representada na pessoa do prefeito Paulinho) pelo apoio incondicional ao esporte.
Também deixa seus agradecimentos especiais ao professor/técnico Abel Gustavo que, mesmo tendo passado por uma cirurgia delicada, se fez presente em todas as partidas demonstrando o seu compromisso com a equipe e principalmente com a cidade de ITAPEVA e ao eterno incentivador do esporte e da cultura itapevense Marcelo Guido “Van Lyra” que, desde 2003, nunca se cansa na tarefa de colaborar com o desenvolvimento deste grupo grupo (o qual chama de irmãos).
Força e honra: nunca esse lema foi tão presente em uma equipe. Mais do que campeão, esse grupo já faz parte do rol de grandes alegrias cedidas ao povo itapevense.
O título é dedicado para todos que acreditaram no potencial do time, aos familiares e amigos dos envolvidos no projeto e, principalmente, a Deus.