Uma alimentação adequada traz vários benefícios para as crianças, pois é nesta fase que elas desenvolvem a parte psicomotora e cerebral. A alimentação correta deixa a criança mais calma, menos ansiosa e ajuda a liberar hormônios como a endorfina e a serotonina que proporcionam bem-estar e bom humor. Isto reflete no comportamento dos estudantes, que passam a ter mais vontade de estudar. Foi pensando nisso que o FNDE criou normas para uma boa alimentação.
Nas escolas municipais Dirce Monteiro Lopes, Edu Valentim Vilaça e Professor Januário Barbosa, bem como no Centro Municipal de Educação Infantil Santa Terezinha essas normas são seguidas à risca: cardápios variados (com frutas, legumes, verduras, carne bovina, suína, peixe e frango) são elaborados pela nutricionista Gislaine Cristina Mendonça e fiscalizados pela Gestora Municipal de merenda Diviane Rodrigues, pelas diretores escolares (Sueli Miranda, Silvana, Márcio Rogério e Rosângela) e pela Secretária Municipal de Educação Maria Aparecida de Melo Silva.
Os cuidados exigidos por lei federal e cumpridos pela administração municipal garantem o envio de recursos do FNDE que, somados aos investimentos próprios da Prefeitura Municipal, propiciam excelente merenda em todas as unidades de ensino da rede municipal de educação.