No aniversário de Itapeva, Vivi e Carlão comemoram 60 dias de administração e novas conquistas

braso de itapeva mg
RETIFICAÇÃO – PROCESSO SELETIVO DA SAÚDE 005/2017 – MÉDICO SAÚDE DA FAMÍLIA
24/02/2017 15:13h
braso de itapeva mg
03/03/2017 18:22h

FB IMG 1488571675200

Itapeva comemora no dia 01 de março 54 anos de emancipação e a Prefeita Claudia Viveane de Moraes (Vivi) com o Vice Prefeito Carlos Alfredo Clemente (Carlão) comemoram 60 dias de uma nova administração que já trouxe resultados positivos e algumas importantes conquistas.  Com a participação direta dos secretários, diretores e demais servidores público, Vivi e Carlão estão dando continuidade bem-sucedida administração da Vivi aprimorando as ações para que a população tenha sempre melhores condições de vida.

Esses 60 dias de administração forma marcados pela agilidade dos administradores para buscar atender as demandas da população – como a recuperação das estradas rurais depois do intenso período de chuva de verão. Vivi já foi a Brasília e a Belo Horizonte para reuniões com deputados a fim de buscar recursos financeiros para o município. Os resultados foram positivos. Em janeiro e fevereiro, ela assinou importantes convênios que resultaram em mais de 1 milhão em verbas, destinadas através dos deputados:

– Newton Cardoso Junior, que intermediou a conquista de  R$ 102 mil para a instalação de uma academia ao ar livre através do Ministério do Esporte. Conseguiu também R$ 250 mil para a revitalização da Praça Central da cidade e ainda R$ 250 mil para investimentos em saúde.

– O Deputado Ademir Camilo também conseguiu R$ 400 mil para investimentos em saúde;

– E o Deputado Bilac Pinto Neto conseguiu R$ 104 mil para investimento na saúde de Itapeva e mais R$ 59 mil para investimentos no MAC – Componente Limite Financeiro da Média

Educação
A rede municipal de ensino de Itapeva também tem recebido cada vez mais investimentos. Além de melhorias na infraestrutura escolar e capacitação de equipe pedagógica, 04 novos ônibus escolares forma conquistados através de mais uma parceria com o Governo Federal, por intermédio dos Deputados Adelmo Carneiro Leão e Newton Cardoso Jr.  Os alunos do município também passaram a contar com aulas de música na escola.

Na área esportiva,
Com o objetivo de fomentar a prática de esporte e apoiar os times da cidade, a Prefeitura de Itapeva, através de Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, investiu cerca de R$ 7 mil na compra de novos materiais esportivos. A partir de agora, os esportistas poderão contar com novas bolas de vôlei, futsal e futebol de campo; coletes para treinamento, novas redes, entre outros.

Saúde

Com objetivo é desenvolver ações de combate aos criadouros e à proliferação do mosquito transmissor da dengue, febre chikungunya e vírus da zika, além da febre amarela nos centros urbanos, a Secretária de Saúde vem desenvolvendo campanhas envolvendo toda a população. A Saúde também ganhou recursos para compra de novos equipamentos, medicamentos e também para uma ambulância UTI que deverá chegar em poucos dias.

Assistência Social

O CRAS – Centro de Referência em Assistência Social também deu início a novos cursos e ações para ajudar ainda mais a população. Estão abertas inscrições para aulas de alongamento, Caratê, pintura artísticas entre outras. Para melhor atender aos usuários, o CRAS ganhou uma nova sede que agora fica na rua Tobias de Andrade, 445.

Vivi e Carlão agradecem a parceria dos deputados e de todos os servidores que estão trabalhando com entusiasmo para fazer de Itapeva uma cidade cada dia melhor. “Essa parceria é essencial para mantermos os compromissos com os eleitores. No aniversário de Itapeva estamos felizes em poder comemorar também os 60 dias de nossa administração que já trouxe importantes conquistas para o povo. Assim continuaremos a trabalhar, com agilidade para atender as demandas do município, para que Itapeva possa comemorar com orgulho muitos outros aniversários. Parabéns Itapeva!”.