Nesta sexta-feira, 12/08/2011, às 19h30, na Praça Joaquim Luiz, ocorreu a campanha anti-drogas que contou com a presença do Projeto AUÊ do CREAS (Centro de Referência Especializado da Assistência Social) de Extrema/MG.
Na ocasião, aconteceram diversas exibições, como de capoeira e bateria de escola de samba, bem como abordagem de assuntos referentes à conscientização de questões sociais e a ideia de que o combate às drogas se inicia no seio da família e se extende por toda sociedade.
Prestigiaram o evento, o Prefeito Municipal (Dr. Urias P. Furquim), a primeira-dama (Drª. Vânia Marques de Abreu Furquim), os vereadores Toninho do Chalé, Daniel, Narquia e Xavier; os assistentes sociais do Município (Srª Dilma de Lovina Maria e Wallace…), o Diretor de Cultura e Turismo (Marcelo Guido); além dos populares lá presentes.
Os conselheiros tutelares Srª Ilza (Kaká) e Sr. Lucas agradecem a parceria com o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).
Destacam que o passo primordial é a consciência de que a omissão é a maior inimiga no combate às drogas.
Frisam que a luta do Conselho Tutelar é pelo direito da criança e do adolescente e que o trabalho só tem sucesso com a união de todos os segmentos da sociedade.
Deixam como mensagem final que jovens com mentes ocupadas têm maior possibilidade de evitar as armadilhas das drogas e realçam que a mudança interior de uma única pessoa é capaz de alterar o destino de uma sociedade e até mesmo de um país.
Por fim, os organizadores agradecem a todos que prestigiaram o evento.