Com o objetivo de oferecer aos alunos conteúdos e atividades que vão muito além do currículo base escolar, a Secretaria Municipal de Educação está promovendo o projeto “Escola para a vida” e junto a ele, através da Secretaria de Cultura, realizando a Semana da Música. Esses dois movimentos visam trabalhar a diversidades com os alunos das escolas municipais e os resultados foram mais do que positivos.
Durante os dias de projeto, realizado de 21 a 30 de novembro, foram promovidas diversas palestras e apresentações musicais que encantaram os alunos. AS palestras foram ministradas por profissionais parceiros da educação, como a Pastora Evandra que falou sobre o tema Família e o Sargento Judson que falou sobre drogas. “O grande objetivo deste projeto é tornar a escola pública um espaço acolhedor, integrador, crítico e dinâmico para trabalhar temas diversos e promover a sociabilidade dos alunos”, comenta a Secretária de Educação Solange Lemes.
Silvia Castro, Coordenadora da Escola Municipal de Música, diz que incluir a Semana de Música neste projeto foi de extrema importância visto que a arte sensibiliza, educa e conduz ao aprimoramento das relações humanos, “queremos que os nossos alunos sejam sensibilizados com os temas apresentados e a arte, a música, colabora com isso”.